SELO BLOG FM (4)

Febre nos Estados Unidos, cruzeiros nudistas têm uma série de regras: uma delas válida só para homens

FOTO: REPRODUÇÃO

A moda ainda não chegou no Brasil, mas mundo afora, milhares de pessoas têm deixado cuecas e calcinhas em casa, levando, para suas férias no mar, menos que a roupa do corpo.

Os cruzeiros de nudismo, no entanto, não são o mesmo que cruzeiros sexuais. Muito pelo contrário: Kat Whitmire, da Bare Necessites (O mínimo necessário), empresa que organiza um dos maiores cruzeiros nudistas do mundo, o Big Nude Boat (O grande barco pelado), deu uma entrevista à Business Insider em que explica as regras e bons modos desse tipo de aventura.

Na verdade, mesmo que contraproducente, nem é necessário ficar pelado o tempo todo.

Mas quem escolher passar as férias com a roupa de aniversário, ainda vai precisar estar com roupas em três momentos: primeiro, não é “chegar e largar”, na verdade, a liberação para a nudez geral só vem em alto mar — com um pronunciamento do capitão dando permissão para “abaixar as velas”.

O mesmo acontece, obviamente, na volta ao porto. A terceira situação em que é preciso estar vestido é no restaurante do navio, já que funcionários andam para lá e para cá com pratos quentes e tudo mais — e ninguém quer se queimar nas férias. Isso incluí peças em tecido vazado, ou que não cubram satisfatoriamente o corpo

Esses funcionários estão sempre vestidos, também: não é um “liberou geral” nesse nível.

O cruzeiro segue normal

Mesmo com todos peladões, as tradicionais atividades em cruzeiros seguem normais: danças, festas, karaokê: tudo segue normal, só que sem nada escondido. Existe, no entanto, algo considerado como uma “cortesia” — bons modos — na comunidade naturista: quando for se sentar em algum lugar, use toalhas entre o assento e o corpo: ninguém merece ficar sentando no suor do traseiro do outro, não é?

A regra mais importante — e que só vale para homens

Embora um pouco incontrolável, há mais uma “atividade proibida”: homens não podem ter ereções a bordo: “Homens não podem ficar excitados demais, nós dizemos que, se começar a sentir as coisas endurecendo lá embaixo, por favor, pule na piscina ou pense em baseball”, explica Whitmire.

Sexo a bordo, pelo menos de maneira explícita, também é proibido. Até existem cruzeiros específicos que permitem esse tipo de atividade, mas não são todos.

Quanto custa ficar peladão?

Se você se interessou e pensar em participar do Big Nude Boat ano que vem, precisa saber de duas coisas: apenas para maiores de 21 anos e prepare o cofrinho: os quartos mais baratos começam em dois mil dólares — cerca de dez mil reais. Já o quarto mais caro sai pela bagatela de R$ 175 mil: são três quartos e uma ampla varanda com ofurô, para um cruzeiro nudista um pouco mais intimista — mesmo que não pareça fazer muito sentido.

Extra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui