As articulações para a composição de apoios para as eleições proporcionais deste ano estão a todo vapor dento do Partido dos Trabalhadores. A Governadora Fátima Bezerra deu o aval para que grande parte do seu secretariado apoie a pré-candidatura a deputado federal do ex-secretário Fernando Mineiro.
Uma situação semelhante a que ocorreu em 2020, com a vereadora Divaneide Basílio (PT), que era apadrinhada por Mineiro e teve todas as secretarias do governo apoiando sua candidatura.
Mineiro fará uma dobradinha com Devaneide, que vai sair para estadual. Ou seja, os dois terão, pela segunda eleição consecutiva uma estrutura forte a favor de suas candidaturas.
Segundo O Potiguar, participaram do encontro o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves; o secretário de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire; o secretário adjunto, Thiago Lima; o secretário de Educação, Getúlio Marques; o secretário da Secretaria de Agricultura Familiar, Alexandre de Oliveira; a secretária de Turismo, Ana Maria Costa; o diretor-geral da Emater, César Oliveira; o secretário de Cultura, Crispiniano Neto; o diretor do Instituto de Defesa Agropecuária, Mário Manso; a secretária-adjunta da Secretaria de Saúde, Lyane Ramalho; a secretária de Administração, Virgínia Ferreira; o diretor da Fundação de Atendimento Socioeducativo; Herculano Campos; o diretor do IGARN, Auricelio Costa; a chefe de gabinete do Gabinete Civil, Emanuele Cordeiro; o assessor Gustavo Rodrigues e a coordenadora da Fapern, Helena Fernandes.
O Secretário de Tributação, Cadu Xavier e a da Sethas, Iris Oliveira não puderam participar da reunião, mas confirmaram o apoio.