José Aldemir dos Santos Silva, 34 anos, um jovem apaixonado que não se conformava com o fim do relacionamento fez uma nova e última tentativa de resgatar o coração da ex-namorada nessa quinta-feira, 5. Ao pedir para reatar o namoro, o rapaz teve o pedido negado mais uma vez, inconformado, tirou a vida na calçada da casa da ex.
O crime chocou toda a região do Vale do Piancó, na Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, que esteve no local poucos minutos após o ocorrido, o rapaz, sentado na calçada, efetuou um disparo contra sua cabeça ao ter o pedido de reatar o relacionamento negado. A PM manteve o local isolado até a chegada da perícia que encaminhou o corpo de José para o Numol da cidade de Patos.
O caso aconteceu no mês em que a temática que aborda os crimes e atentados contra a própria vida ganha mais destaque. O Setembro Amarelo visa oferecer ajuda às pessoas que enfrentam problemas psíquicos e que sofreram algum trauma gerando impacto negativo à autoestima de forma que o torna suscetível à prática do suicídio. Infelizmente, apesar das tentativas e ampla abordagem, casos como esse continuam acontecendo em todo o mundo.
Com informações: Diário do Sertão