O Rage Against the Machine e o System of a Down são bandas bem políticas e basta prestar atenção nas respectivas músicas delas. Apesar disso, em pleno 2020, alguns fãs descobriram esse lado mais combativo dos grupos e se revoltaram. As informações são do site Stereogum.
Nesta terça, 9, um perfil comentou sobre as faixas do Rage Against the Machine e os posicionamentos delas. A conta escreveu: “Eu era um fã até ver as suas opiniões políticas. Música é meu santuário e a última coisa que eu preciso é ouvir suas merdas políticas enquanto estou ouvindo. No que depender de mim, você acabou. Continue falando e você vai destruir a sua fanbase.”.
O próprio Tom Morello respondeu às críticas e disse: “Scott!! De qual das minhas músicas você era fã que NÃO contém ‘merdas políticas’?! Eu preciso saber para que eu possa apagar do catálogo.”
Vale lembrar, como aponta o Metalsucks, que alguns perfis também lembraram que o nome da banda é político, já que significa “ódio contra a máquina”, e nele, a “máquina” é um sinônimo para o “sistema”.
Revista Rolling Stone