Um farmacêutico que se passava falsamente por médico e oferecia a venda de um suposto remédio contra o coronavírus foi preso em flagrante na tarde de ontem pela polícia de Presidente Prudente, interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores receberam uma denúncia de que um homem estaria se aproveitando da pandemia e anunciava uma fórmula que dizia ser ‘milagrosa’ contra a covid-19 na internet.
O homem, que não teve a identidade divulgada, aparecia em vídeos vestindo jaleco e se apresentava como especialista titulado em faculdade de medicina, na tentativa de induzir as pessoas a acreditarem que ele era médico.
As investigações levaram à identificação do suspeito e, com um mandado de busca domiciliar, policiais foram até a propriedade rural dele, em Álvares Machado.
No local, os policiais constataram que o homem que se passava por médico era na verdade um farmacêutico, com especialização em química e com mestrado e doutorado.
No imóvel, foram encontrados e apreendidos um mural com as fórmulas anotadas e diversos frascos, etiquetas e embalagens do suposto remédio.
Ainda segundo a polícia, o homem responderá pelos crimes de falsificação, corrupção e adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos e medicinais.