Familiares e amigos do jovem Gabriel de Souza, assassinado em junho, realizarão um ato em alusão ao aniversário dele, que faria 19 anos amanhã, 19 de setembro.
O ato será amanhã (sábado), a partir das 17h, na praça do Guarapes, bairro da Zona Oeste de Natal, e conta com o apoio da comunidade que desde o desaparecimento do jovem, no dia 05 de junho, tem buscado informações e amparado familiares e amigos.
Para a deputada federal Natália Bonavides (PT/RN), que tem acompanhado o caso, a morte de Gabriel é resultado do racismo estrutural. “A família de Gabriel tem toda a nossa solidariedade e apoio. O que aconteceu com ele é resultado do racismo estrutural que massacra a população pobre e negra do nosso país. Por Gabriel, nenhum dia de silêncio e de esquecimento”, disse a parlamentar.
Convite divulgado por familiares e amigos nas redes sociais:
A família, amigos e comunidade do bairro Guarapes realizarão uma atividade em memória de Gabriel, um jovem trabalhador, um bom filho, irmão, amigo e residente do bairro.
A sua ausência não é por engano. É resultado de uma realidade brutal que aflige todas as populações dos territórios periféricos do país; isso deve ser lembrado e combatido para que nenhuma família de nenhum jovem da periferia chore por mais perdas.
Familiares e amigos convidam a todos que se sensibilizaram com esse acontecimento bárbaro a virem ao Guarapes.