SELO BLOG FM (4)

Fábio Faria nega fala de Bolsonaro sobre lockdown no Nordeste e reeleição

MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES NEGOU COMENTÁRIO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. FOTO: SÉRGIO LIMA

O ministro Fábio Faria (Comunicações) disse nessa 2ª feira (15.nov.2021) que a reportagem publicada pelo Poder360 sobre a associação do presidente Jair Bolsonaro com o lockdown no Nordeste e as eleições em 2022 não “condiz com a verdade”.

O jornal digital apurou que Bolsonaro, em determinado momento de reunião com a médica Ludhmila Hajjar no domingo (14.mar), disse a seguinte frase:“Você não vai fazer lockdown no Nordeste para me foder e eu depois perder a eleição, né?”.

A cardiologista foi cotada para assumir o Ministério da Saúde no lugar do ministro Eduardo Pazuello. Veio a Brasília para conversar com integrantes do governo. Seu nome, no entanto, não foi bem aceito nas redes de apoiadores de Bolsonaro na internet –que são um termômetro considerado pelo presidente sempre que vai nomear alguém para cargos-chave em seu governo.

A médica foi sabatinada pelo presidente e seu filho. Eduardo Bolsonaro quis saber o que ela achava de 2 temas: aborto e armas. Segundo apurou o Poder360, ela respondeu que considerava o tema das armas relacionado a polícias e às Forças Armadas, e que não nutria simpatia por armar a população. Não foi possível apurar sua resposta a respeito de aborto.

Num determinado momento, Bolsonaro quis saber o que a médica achava da cloroquina. Ludhmila disse que não iria desdizer o presidente eventualmente no Ministério da Saúde, mas que essa fase já havia passado. Que era necessário olhar para a frente. O presidente insistiu. Disse que ninguém sabe ainda o que funciona ou não para tratar a covid-19. E que os médicos têm o direito de prescrever o que quiserem. Nesse aspecto, houve divergência entre Bolsonaro e Ludhmila.

Portal 360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui