SELO BLOG FM (4)

Fábio Faria e Bolsonaro assinam exoneração de Fabio Wajngarten na Secom

A TROCA DE WAJNGARTEN PELO ALMIRANTE JÁ ERA PLANEJADA E FOI OFICIALIZADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO DESTA QUINTA-FEIRA. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (11/3) traz a exoneração do secretário especial de Comunicação Social, Fabio Wajngarten. A medida é assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume o cargo, interinamente, no lugar de Wajngarten.

A troca de Wajngarten pelo almirante já era planejada, conforme mostrou a Coluna Grande Angular, no fim de fevereiro. Flávio Augusto Viana Rocha é diretamente subordinado ao gabinete de Fábio Faria.

Apesar de não dispor do status de ministro, a chefia da Secom é considerada muito relevante, porque faz a interface entre o governo federal e os veículos de comunicação. O almirante Rocha, que hoje é secretário especial de Assuntos Estratégicos, vai acumular os dois cargos.

Nas últimas semanas, Rocha estreitou a relação com o ministro Fábio Faria. Os dois estiveram juntos em missão à Europa e à Ásia para conhecer empresas interessadas em participar do leilão da tecnologia 5G no Brasil.

Flávio Rocha é um nome próximo a Jair Bolsonaro, assim como Fabio Wajngarten, que tem trânsito livre na família do mandatário do país. Sempre foi um dos mais aguerridos escudeiros do chefe do Executivo nacional.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui