Em seu primeiro pronunciamento público após ser preso em Pernambuco, Fábio Assunção lamentou o ocorrido e disse, por meio de sua conta oficial no Instagram, que não utilizou nenhum tipo de droga ilícita. O ator foi preso, na madrugada de sábado (24), após se envolver em uma confusão na festa São João do Arcoverde. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o artista alterado e discutindo com um grupo de moradores locais.
“Não fiz uso de nenhuma droga ilícita — o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados”, diz um trecho do post.
No comunicado, o ator global confirma que se envolveu em uma briga e que errou ao se ¿exceder¿. O ator foi solto ainda no início da noite de sábado (25) após pagar fiança de 10 salários mínimos, aproximadamente R$ 9,5 mil.
“Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, escreve.
Em depoimento à polícia, o ator afirmou que após ser agredido por populares em um bar, foi levado ao Hospital Memorial Arcoverde. Ele disse que não entendeu a ordem de prisão, já que a polícia foi acionada no hospital após tumulto.
De acordo com o comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, Wanderley de Carvalho, o ator agrediu pessoas e desacatou policiais. Além disso, teria quebrado um dos vidros da viatura em que foi levado.
Fonte: UOL