Um pai usou seu perfil no TikTok para publicar um vídeo em que relata, com orgulho, que seu filho de 10 anos, a quem afirma ser “trans”, terá seu primeiro encontro romântico.
– Esta é minha filha Edie e hoje é um grande dia porque ela está indo para seu primeiro encontro – declarou o pai entusiasmado.
Trajando uma saia curta, a criança exibe sua roupa e diz que comprou alguns presentes para dar ao seu par romântico, e ressalta que se algo não der certo, ela mesma ficará com os presentes para si.
– Eu também comprei este iPad para que ele possa me ligar por vídeo. Ficarei com ele, caso o encontro não esteja indo bem.
Segundo o site Modernity News, o vídeo foi alvo de uma enxurrada de críticas e reprovações. Inclusive, o jornalista autor da matéria, Paul Joseph Watson, classificou a atitude do pai como “errada de tantas formas que é até difícil processar todas”.
– Em primeiro lugar, por que uma criança de 10 anos deveria ir a qualquer tipo de encontro romântico? Em segundo, por que ele está demonstrando orgulho público de trangeneralizar seu filho tão jovem? – disse Watson.
As manifestações contrárias à conduta do pai foram acachapantes, principalmente na rede social X.
– Que tipo de doente faria isso com seu próprio filho? – questionou um usuário.
Um perfil de nome Dr. Jebra Faushay relatou que o pai documentou todo o processo de transição de gênero da criança há dois anos.
Edie is an eleven-year-old transgender girl, about to go on her first date.
— Dr. Jebra Faushay (@JebraFaushay) October 13, 2024
So naturally, dad had to make a video about it! pic.twitter.com/NTYpGKRSMv
Pleno New