
A princesa Sofia, da Suécia, encontrou-se diversas vezes com o falecido bilionário pedófilo Jeffrey Epstein — que certa vez a convidou para a sua ilha particular no Caribe, conforme revelaram e-mails aos quais o jornal sueco “Dagens Nyheter” teve acesso nesta semana.
A princesa de 41 anos — que foi stripper em Las Vegas, modelo de moda íntima e estrela de reality shows antes de se casar com o príncipe Carl Philip em 2015 — conheceu o financista por meio de uma mentora, Barbro Ehnbom, em 2005.
“Esta é Sofia, uma aspirante a atriz que acabou de chegar a Nova York. Ela é a garota de quem lhe falei antes de partir, que achei que você gostaria de conhecer”, escreveu Barbro em mensagem por e-mail, uma empresária sueca, para Epstein em dezembro de 2005.
“Talvez possamos visit-alo antes de você sair de férias”, acrescentou ela no e-mail, junto com uma foto da então modelo, Sofia Balthazar-Winslow.
“Estou no Caribe. Ela gostaria de vir passar uns dias? Eu envio uma passagem”, respondeu Epstein, convidando-a para Little Saint James, onde ele foi acusado de tráfico sexual de menores.
Sofia recusou a oferta, segundo a Família Real sueca, mas posteriormente encontrou-se com Epstein diversas vezes.
“Ela foi apresentada e esteve com a pessoa em questão em algumas ocasiões por volta de 2005”, confirmou a Corte Real Sueca ao “Dagens Nyheter”. “A princesa não teve qualquer contato com a pessoa em questão nos últimos 20 anos”, acrescentou.
A Família Real não revelou onde ou por que a princesa conheceu Epstein, que foi condenado por aliciar uma menor para prostituição cerca de três anos depois de ambos terem se encontrado.
A princesa Sofia — que costuma ser chamada de “a princesa mais escandalosa do mundo” — participou do reality show “Paradise Hotel” em 2005, antes de se mudar para Nova York e conhecer Epstein. Na atração, em que jovens solteiros eram confinados num hotel de luxo, Sofia chegou a beijar a atriz pornô americana Jenna Jameson e foi vista de topless recebendo massagem nas nádegas de outro participante.
Um ano antes, Sofia havia ficado conhecida por posar de topless com uma jiboia para uma revista masculina e passou a escrever um blog de sucesso sobre sua participação em festas luxuosas com celebridades.
A notícia de que Carl Philip e Sofia viviam um romance causou um rebuliço na Família Feal. Mãe do príncipe, a rainha Sílvia considerou a modelo “inapropriada” ao herdeiro do trono. Para ser aceita na realeza, Sofia mudou a postura, assumindo uma aura angelical, e até teria apagado uma tatuagem na nuca. Com o passar do tempo, a jovem conseguiu cativar a sogra e o sogro. O casal tem três filhos.
Em entrevista à emissora sueca TV4, Sofia reclamou da “onda de ódio” que recebeu no início do namoro com Carl Philip.
“Fui surpreendida e fiquei abatida por um tempo”, declarou a princesa, que transformou o ódio de que era alvo numa campanha antibullying.
Epstein morreu por suicídio em prisão de Manhattan, em Nova York, em 2019, enquanto enfrentava acusações federais de tráfico sexual.
Extra

