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Ex-sócio da pirâmide Telexfree cria outra empresa de marketing multinível

PARA FAZER PARTE DA PLATAFORMA, O INTERESSADO PRECISA DESEMBOLSAR R$ 600. FOTO: DIVULGAÇÃO

Carlos Costa, ex-sócio da Telexfree no Brasil, considerada pirâmide financeira, está à frente de uma nova companhia de marketing multinível, a Pipz. Um mês depois de ter sido preso preventivamente em uma operação que investiga ocultação de valores obtidos pela antiga companhia, ele promove o novo negócio, do qual é fundador e CEO, por meio de vídeos em página da empresa no Facebook.

Nas gravações, em que convida novos parceiros para participar da companhia, Costa fala em “renda extra” por meio do consumo diário. Ao UOL, a empresa apresentou um laudo pericial da Justiça sobre a plataforma e declarou não ter ligações com a Telexfree, apesar de as redes sociais da pirâmide terem divulgado o lançamento da Pipz.

Conheça um pouco mais sobre o novo negócio de marketing multinível de Carlos Costa e entenda as diferenças entre empresas de marketing multinível, como a Pipz se apresenta, e pirâmides financeiras, como a Telexfree foi declarada:

Como funciona a Pipz

Fundada há dois anos, a Pipz se define como uma mistura de clube de compras, clube de descontos e marketing multinível. A empresa oferece uma plataforma de programas de pontos que podem levar a descontos em produtos e serviços e trazer retorno em dinheiro.

Com uma série de etapas e números, o trâmite para chegar até a remuneração é um pouco complicado de entender. Segundo a Pipz, funciona de duas maneiras:

Gratuita: o usuário que se inscreve no programa de fidelidade acumula pontos por meio de compras em empresas e lojas parceiras (R$ 1 = 1 ou mais pontos). Depois, ele pode trocar estes pontos por descontos em outras lojas ou por dinheiro via conta bancária, mas só quando chegar a 50 mil. Segundo a Pipz, o valor repassado em troca é “variável”.

Por assinatura: o usuário se torna assinante do clube de descontos e passa a ter ganho de pontos e dinheiro por meio da venda de produtos da marca e indicação de novos participantes.

Para fazer parte da plataforma, o interessado precisa desembolsar R$ 600 (segundo a empresa, é valor promocional; o normal seriam R$ 1.000) e pagar uma mensalidade de R$ 49,90. Com isso, ele tem acesso a um kit de produtos da marca com desconto, para revenda, e vouchers de descontos para utilizar nas lojas parceiras.

Uol

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