O ex-secretário de Justiça e Cidadania do RN e atual deputado estadual da PB, Wallber Virgolino (PL) criticou a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A indicação do nome de Dino foi feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última segunda-feira (27).
Wallber afirmou que a indicação do senador maranhense ao cargo na Suprema Corte é uma estratégia do presidente para se perpetuar no poder e usar o Poder Judiciário para perseguir seus inimigos.
O deputado estadual Wallber Virgulino criticou, nessa terça-feira (28), a indicação do Ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O nome foi sugerido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Lula quer se perpetuar no poder, e quer usar o poder judiciário para eliminar seus inimigos e fazer o que quiser no Brasil. Isso não é bom para a política brasileira, nem para a direita e esquerda, isso é ruim para o Brasil”, afirmou Wallber.
Para o parlamentar, o presidente busca se blindar, “Isso é ruim até para o PT, Lula vai ficar gigante e sem concorrência”.
Nacional
Fora da Paraíba a indicação de Flávio Dino também foi criticada, o Partido Novo criou um abaixo-assinado para tentar demonstrar aos senadores da República que sabatinarão o indicado ao supremo o descontentamento da população brasileira com o nome escolhido por Lula.
“Um absurdo que o indicado seja o cara que recebeu a dama do tráfico para tomar um cafézinho. O Senado precisa barrar isso”, criticou o deputado estadual paulista Leo Siqueira (NOVO-SP).
Com informações do blog Agenda Política