
Um ex-apresentador de rádio australiano que desapareceu após uma viagem para pescar em Queensland (Austrália) teve a causa da morte determinada por análises legistas, após dois anos de mistério. Segundo o relatório, Roman Butchaski foi “capturado e devorado” por um crocodilo ao entrar nas águas do rio Olive.
A legista responsável pelo caso, Christine Roney, afirmou que dois crocodilos foram vistos nas semanas anteriores ao desaparecimento do pescador.
“O fato de nenhum sinal da pessoa desaparecida ter sido encontrado durante a busca extensa e minuciosa me leva a suspeitar que a vítima entrou na água e foi devorada por um crocodilo”, escreveu ele no relatório final, apresentado no fim de julho, de acordo com o “Daily Mirror”.
Roman era um pescador experiente, e a região aonde ele foi pescar é conhecida por ser tomada por crocodilos. Conhecido como Butch, ele apresentava um programa sobre pesca na estação de rádio 2GB, de Sydney.
“Também é altamente provável, considerando o tipo de pesca que [Roman] praticava, que envolvia chegar perto da beira da água, atravessar obstáculos como árvores caídas e barrancos íngremes, além de arremessar pequenas iscas o mais próximo possível desses pontos”, completou a legista.
Segundo informações da época, o ex-radialista estava hospedado no acampamento Bramwell Station e saiu para pescar sozinho no Rio Olive pela manhã, mas não regressou. Segundo a ABC News, um alarme foi disparado à noite para comunicar o seu desaparecimento.
Nesta quinta-feira (18/9), o apresentador de rádio Ben Fordham, que conhecia a vítima, homenageou Roman e retomou o tema, afirmando que o relatório finalmente fecha a tragédia para parentes e amigos.
Extra
