SELO BLOG FM (4)

Ex-prefeita Micarla de Sousa escapa por pouco de assalto na zona Sul de Natal

MICARLA DE SOUSA REAGIU E DISSE QUE CRIMINOSO TENTOU ATIRAR QUATRO VEZES, MAS ARMA NÃO DISPAROU. FOTO: REPRODUÇÃO

Dois criminosos tentaram realizar um assalto à ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, na noite desta terça-feira (12) no bairro San Vale, na Zona Sul de Natal. A jornalista e empresária reagiu à abordagem na frente de sua casa e conseguiu fugir acelerando o veículo. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

A tentativa de assalto aconteceu em frente à casa da ex-prefeita, na rua Eletricista Elias Ferreira. No momento em que Micarla e a mãe dela, a empresária Miriam de Sousa chegaram à rua, abriram o portão da casa e pararam em frente à garagem. Foi nesse instantes que os dois assaltante chegaram e cercaram o veículo.

O crime aconteceu por volta das 18h30, embora o horário mostrado na câmera esteja errado. O vídeo mostra Micarla chegando em casa. Ela dirigia o veículo. A mãe dela, Miriam de Sousa, estava no banco de passageiro. No momento em que o portão abre, uma motocicleta se aproxima e dois criminosos armados cercam o veículo.

Os criminosos pararam no meio da rua. O que estava na garupa desceu e correu apontando a arma em direção a Miriam. Enquanto o piloto da moto manobrava, o comparsa, ainda com arma em punho, deu a volta no carro se dirigindo para o lado do motorista, em que Micarla estava. Foi nesse momento que a ex-prefeita reagiu, arrancando o veículo em marcha-a-ré. Ela subiu a calçada e depois foi embora. O bandido corre apontando a arma em direção ao veículo em que estavam mãe e filha e depois foge.

Em um vídeo postado nas redes sociais após o crime, a ex-prefeita afirmou que sabe que reagir é errado, mas agiu por instinto, para proteger a mãe ao lado e o filho dela, que saia de casa no momento em que o portão estava abrindo. A ex-prefeita ainda afirmou que o bandido que correu atrás dela apertou o gatilho quatro vezes, mas não conseguiu disparar a arma.

“Eu não recomendo ninguém a reagir, mas foi instinto de proteger minha mãe, foi instinto de fechar a porta. ‘Eu vou, se não ele vai entrar e fazer coisa com meus filhos’. O instinto foi esse. Jamais diria para fazer isso, mas foi instinto de filha e mãe”, disse.

Micarla tem 50 anos e é jornalista e empresária. Foi vice-prefeita, deputada estadual e prefeita de Natal entre 2009 e 2012. Depois da tentativa de assalto, ela disse que ficou com a pressão alterada, mas decidiu ir com a família pregar em um culto na igreja que frequenta no bairro Candelária, também na Zona Sul.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui