SELO BLOG FM (4)

Ex-ministros Heleno e Paulo Sérgio Nogueira são presos e levados ao Comando Militar do Planalto

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministros do governo Jair Bolsonaro, tiveram a prisão definitiva cumprida pelo Exército nesta terça-feira (25). Ambos foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação no chamado “núcleo 1” da trama golpista investigada pela Corte.

Os dois foram conduzidos ao Comando Militar do Planalto, em Brasília, em ação acompanhada por generais de quatro estrelas. A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo.

Heleno, que comandou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo Bolsonaro, foi condenado a 21 anos de prisão em regime inicial fechado, além de 84 dias-multa, calculados com base no valor do salário mínimo da época dos fatos.

Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, recebeu pena de 19 anos de prisão em regime inicial fechado, também com 84 dias-multa. A condenação de ambos ocorreu em setembro, durante julgamento na Primeira Turma do STF.

O ex-presidente Jair Bolsonaro segue preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, no âmbito do mesmo conjunto de investigações.

Novo Notícias

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui