
Jason de Souza Junior, ex-participante do MasterChef, foi condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável. O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2024, no bairro Trindade, em Florianópolis. A sentença foi definida na quarta-feira (1º).
Segundo a investigação da Polícia Civil, ele teria abordado uma menina de 12 anos na Serrinha, a ameaçado de morte com uma arma de fogo e forçado ela a entrar em seu carro. O estupro teria ocorrido nas imediações da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
O chef está detido desde 1º de janeiro, na Penitenciária de Florianópolis. A defesa de Jason, representada pelo advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos, afirma que a condenação “não refletiu corretamente as provas dos autos”. Ele pretende recorrer da decisão.
“Por se tratar de um processo em segredo de Justiça, não entraremos em detalhes. No entanto, este é mais um caso em que um cidadão é levado à prisão com base exclusivamente no ‘valor do depoimento da vítima’, mesmo quando isso contraria os outros elementos de prova”, declara a defesa.
Relembre o caso do ex-MasterChef preso por estupro em Florianópolis
Segundo o delegado da Polícia Civil, Cléber Serrano, responsável pelas investigações, o ex-MasterChef teria abordado a menina na frente da casa dela, na Serrinha, em Florianópolis, por volta das 14h de terça-feira, 31 de dezembro. Ele teria ameaçado a vítima de morte com uma arma de fogo e a obrigado a entrar no seu carro.
Dali, Jason teria levado a menina para as imediações da UFSC, no bairro Trindade, em Florianópolis, onde o crime ocorreu. Logo após o estupro, ele teria levado a menina de volta à Serrinha, abandonando-a próximo à casa dela.
NDMais

