O ex-jogador de futebol Robinho foi visto nesta quarta-feira 17 curtindo a praia de Ponta Negra e posando para fotos com fãs. Desde a sua condenação por estupro na Itália em dezembro de 2020, o atleta está afastado do futebol.
Na decisão a justiça italiana solicitava sua extradição para cumprir a pena. No entanto, a Constituição brasileira proíbe a extradição de brasileiros natos. Portanto, foi requerida a homologação da pena pela Justiça brasileira para que seja cumprida no país.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Ministério Público já se posicionaram a favor da homologação da pena, argumentando que todos os requisitos legais foram atendidos para o prosseguimento da transferência da execução penal.
O caso envolvendo Robinho remonta a dezembro de 2020, quando ele foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual contra uma jovem de origem albanesa em 2013, ocorrida em uma boate na Itália. A condenação foi confirmada em janeiro do ano passado, e um mandado de prisão internacional foi emitido em fevereiro, com base em áudio que corroborou a versão da vítima sobre o estupro coletivo.
Agora RN com informações de 96 FM