SELO BLOG FM (4)

Ex-gerente de banco é preso em João Pessoa por esquema que simulava venda de veículos com prejuízo de R$ 1,6 milhão

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um ex-gerente de um banco em João Pessoa foi preso, na manhã desta quarta-feira (26), suspeito de integrar um esquema fraudulento que simulava vendas de veículos e provocou um prejuízo estimado em R$ 1,6 milhão à instituição financeira. A ação faz parte da operação “Simulacro”, deflagrada pela Polícia Civil, que também apura o uso de empresa de fachada para movimentações ilícitas.

Segundo as investigações, o ex-gerente e funcionários de uma empresa de veículos — já demitidos por justa causa — realizavam feirões de carros fictícios por meio de empresas fantasmas. As vendas eram simuladas e, com isso, o grupo recebia comissões pagas pelo banco, acumulando valores indevidos ao longo de um ano.

A operação cumpriu um mandado de prisão — em desfavor do ex-gerente — e seis mandados de busca e apreensão em diversos bairros da capital, incluindo Bairro dos Estados, onde o suspeito foi preso temporariamente sem oferecer resistência, além de Jardim Oceania e Manaíra. Durante a ação, foram apreendidos veículos e relógios de luxo, e a Justiça autorizou o bloqueio das contas bancárias dos investigados.

Polêmica Paraiba

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui