Segundo os portais Radar64 e NaMidia News, o empresário Walter Folegatti, ex-dono de empresas como Penexpress, PNX Travel, BRA e operador da Varig Travel, nessa segunda-feira, 23, às 17h, em Porto Seguro, ao bater sua caminhonete na traseira de um caminhão.
Ainda segundo as testemunhas, o caminhão, que pertence a um trabalhador autônomo, estava parado devido a um problema mecânico. “Os dois pneus traseiros estouraram, mas o caminhoneiro não sinalizou o local”, declarou um policial ao RADAR 64.
Com o impacto, os airbags da caminhonete foram acionados, mas, ainda assim, Walter teve ferimentos graves. O hoteleiro ainda conseguiu sair da cabine da S10 e sentou em uma calçada.
Folegatti tinha 60 anos e faleceu no local do acidente, na Ladeira do Outeiro da Glória, na cidade baiana de Porto Seguro. O empresário tinha dois hotéis em Porto, o Beach Hills e Fênix, também segundo o Radar64, e era bastante atuante no trade da cidade.
Walter e Humberto Folegatti ficaram conhecidos por sua atuação nas operadoras Panexpress e Varig Travel, e pela BRA, que voou de 1999 a 2007, primeiro como charteira e depois como companhia regular, chegando a ter acordo com a também extinta OceanAir.
Depois do fim da BRA, o empresário se dedicou à operação desses hotéis na Bahia. Não há informações ainda sobre velório e sepultamento.