O ex-Dominó, Afonso Nigro, usou as redes sociais nesse domingo (5/5) para detonar o show de Madonna, realizado na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, na noite de sábado (4/5).
O cantor e produtor musical criticou o fato da Rainha do Pop se apresentar sem músicos, usando playback e ainda destacou que Madonna estaria visivelmente de “saco cheio” durante todo o show.
“Como músico (e apenas me aterei a esta questão aqui), me entristece ver a maior artista pop vira: fazer um show de música sem músicos. É isso que você leu. Não tinha nenhum instrumento tocado ao vivo”, começou ele.
Afonso Nigro seguiu: “Cantou em playback o tempo todo sem nem disfarçar (muitas vezes tirava o microfone da boca e a voz continuava saindo – aliás, será que foi por isso que ela optou por um microfone de mão, pra disfarçar o playback?)”, questionou.
Em seguida, o músico mencionou o fato de Anitta e Pabllo Vittar terem sido convidadas para se apresentarem com Madonna, mas não terem cantado.
“Estar visivelmente de saco cheio o show inteiro (conto nos dedos de uma mão quantas vezes ela sorriu); ela convidou duas artistas brasileiras pra se apresentar e elas não cantaram!”, disparou.
O produtor musical acrescentou: “Madonna debochou do ofício que a levou onde ela está. Para muito além da importância que ela tem pra indústria e como embaixadora da liberdade sexual feminina num tempo em que isso era tabu… performance, simulação de sexo e pirotecnia pra disfarçar a falta de música (e a falta de tesão dela, nítida) foi o que Madonna entregou no que prometia ser um show histórico em Copacabana”.
Para encerrar, Afonso Nigro afirmou que o espetáculo não foi um show, mas sim um teatro. “Resumindo: não foi um show, foi teatro”, finalizou.
Metrópoles