SELO BLOG FM (4)

Ex-auxiliar de pedreiro e ambulante se torna modelo internacional

FOTO: DIVULGAÇÃO/RENNER

O apreço pela profissão de modelo parecia ser um universo distante da realidade do baiano Adilson Silva. Até 2019, ele atuava como auxiliar de pedreiro e ambulante, comercializando os bolos que a mãe fazia. Contudo, nos últimos anos, tornou-se um dos novos nomes promissores do setor fashion. Já riscou as passarelas dos principais eventos de moda do país, como o São Paulo Fashion Week (SPFW) e Casa de Criadores. Também estrelou capa da Vogue Brasil, além de protagonizar editorial nas revistas Elle Brasil e a espanhola Sicky Magazine.

Em entrevista ao portal Dol, o baiano de 19 anos contou que já sentia vontade de trabalhar no ramo. “Não tinha tempo de pesquisar sobre moda”, afirmou, destacando que os eventos dessa área geralmente acontecem em centros urbanos, algo que não fazia parte da sua rotina. “Nas cidadezinhas brasileiras, não tem esse tipo de evento”, complementou.

O início da carreira nas passarelas, porém, foi inevitável. Adilson Silva começou nesse mercado ao marcar uma entrevista na agência de modelos One Models, sediada em Salvador, capital da Bahia. Logo mais, passou a investir nos estudos e emplacou importantes projetos.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui