
Aprisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã de sábado (22), desencadeou uma onda imediata de reações nas redes sociais, entre elas, a do ator André Bankoff, ex-contratado da TV Globo e conhecido por novelas como Morde & Assopra e Saramandaia. Em um vídeo publicado em seu perfil, Bankoff expressou revolta e fez duras críticas a autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário.
Visivelmente exaltado, o ator atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a esquerda brasileira. “O Moraes, o Lula e a esquerda desse país são psicopatas! Estamos vivendo uma ditadura e somos um povo mole, pacato! Aceitamos tudo calados! Que vergonha”, afirmou.
Bankoff elevou o tom ao longo do vídeo, chamando Moraes de “psicopata” e acusando-o de comandar o país “através do Lula e da esquerda podre”. O ator também citou a data da prisão (22 de novembro) insinuando que haveria “sadismo” e “ironia” na decisão do ministro. Ele ainda reclamou das multas aplicadas ao ex-presidente e sugeriu deboche em referência à sigla do partido de Bolsonaro.
O discurso de Bankoff culmina em uma convocação explícita à mobilização. “Sai do Instagram, que não muda a vida e a política de ninguém. É atitude, é ação, é guerra que vai mudar esse país. Eu sou um cidadão, não sou político, mas estou indignado”, declarou.
Portal Dol

