Um caso de agressão a um gerente de 64, responsável por um bar na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi parar na Polícia Civil e o acusado pelo ato violento é o ator Rafael Cardoso, de 38 anos, que atuou como galã em várias produções da TV Globo. A cena foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento e ocorreu na última segunda-feira (26).
A informação foi reportada pela coluna do jornalista de celebridades Léo Dias, que divulgou também o vídeo da agressão.
De acordo com a reportagem, o gerente, identificado como João Fernando, procurou a 16ª DP (na Barra da Tijuca) para registrar a ocorrência, afirmando que recebeu um soco na nuca e diversas ameaças por parte do ator, que segundo a vítima estaria descontrolado e embriagado.
Pelas imagens é possível ver algumas pessoas tentando conter Rafael Cardoso, enquanto ele avança em direção a um homem. Pela dinâmica do vídeo, aparentemente ele também hostiliza o gerente local, a quem ele, em determinando momento, persegue até o meio da rua. O galã parece acertá-lo com um golpe, que se presume tê-lo derrubado no chão.
O depoimento de João Fernando aponta também que o artista estaria acompanhado de dois homens, que chegou ao local “dando uma freada brusca” com o automóvel, assustando os clientes. Ele teria, então, “pedido para conhecer o gerente” do local, que ao ser apresentado diz que passou a ser ameaçado de morte e intimidade “sem qualquer motivo aparente”.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou em nota que “testemunhas serão ouvidas e diligências serão realizadas para apurar todos os fatos”. A assessoria de Rafael Cardoso ainda não se pronunciou sobre o fato envolvendo o ator.
Revista Forum