SELO BLOG FM (4)

Evitando Polêmicas: Macri evita comentar impechment de Dilma e diz que Brasil é ‘sólido’

Foto: Pedro Ladeira/ FolhaPress

Foto: Pedro Ladeira/ FolhaPress

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, fugiu de fazer uma avaliação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Questionado, na tarde desta sexta-feira (6), sobre a possibilidade de um golpe estar em curso no Brasil, passou o microfone para seu chefe de gabinete, Marcos Peña.

Peña voltou a dizer que a crise política deve ser resolvida pelas instituições brasileiras. “Há um processo institucional em andamento, corresponde às instituições do Brasil resolvê-lo.”

Acrescentou que, se há alguma discussão sobre a legitimidade do impeachment, ela poderá ser levada às instituições internacionais “em algum momento”. Macri também não quis comentar como poderá ser a relação entre os dois países se houver mudança na Presidência brasileira: “Não quero me adiantar aos fatos”.

Em entrevista coletiva a jornalistas estrangeiros realizada na Quinta de Olivos (residência oficial do presidente), o mandatário afirmou que conversou por telefone com Dilma recentemente e comentou que o Brasil é um sócio estratégico da Argentina.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui