SELO BLOG FM (4)

Europa decide barrar entrada de turistas brasileiros e americanos por causa da pandemia

FOTO: ILUSTRAÇÃO

A Comissão Europeia publicou na quinta-feira, 11, uma série de recomendações sobre a reabertura das fronteiras internas e externas da União Europeia a partir de 15 de junho e 1° de julho, respectivamente, mas os turistas brasileiros e americanos ficarão de fora por enquanto.

Com a pandemia de coronavírus está aparentemente controlada no bloco, a UE adotará duas fases para reabrir as fronteiras entre seus países. A Comissão Europeia recomendou aos 26 países membros do espaço Schengen (22 deles integrantes da União Europeia) que suspendam em 15 de junho os controles de fronteiras aplicados temporariamente para conter a propagação do coronavírus. “Pedimos a todos os estados membros que levantem as restrições nas fronteiras internas na segunda-feira”, disse a comissária de Assuntos Internos do bloco, Ylva Johansson.

Em seu comunicado, a comissária de Assuntos Internos deixa claro que, para ser eficaz, a reabertura aos estrangeiros deve ser gradual e coordenada, de acordo com critérios objetivos.

O principal deles é a resposta dada pelo país terceiro à situação epidemiológica em seu território, que “deve ser similar à da União Europeia”, ou seja, a epidemia deve estar controlada. “As restrições [de entrada na UE] devem permanecer se as condições internas de transmissão [no país terceiro] forem piores do que no bloco”, diz o texto.

Gazeta News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui