SELO BLOG FM (4)

EUA suspenderão restrições a estrangeiros vacinados contra Covid a partir de novembro

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Os Estados Unidos vão suspender todas as restrições de viagens internacionais, a partir de novembro, para estrangeiros que estiverem totalmente vacinados contra a Covid-19, anunciou o governo do presidente Joe Biden nesta segunda-feira (20).

A Casa Branca informou que a medida entra em vigor “a partir do início de novembro”, sem especificar o dia. Segundo o comunicado, os estrangeiros que viajarem aos EUA deverão estar totalmente vacinados e apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar.

Além disso, o país vai manter a exigência de que o passageiro apresente um teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque.

A medida vale para todos os países, inclusive o Brasil, e substitui o atual sistema, que restringe o voo de estrangeiros de determinados países. Não foi informado até o momento sobre quais vacinas serão aceitas.

Segundo a Casa Branca, o CDC (sigla em inglês pra Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) será consultado para orientar quais imunizantes serão aceitos.

G1

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui