SELO BLOG FM (4)

‘Eu vou ser candidato para ganhar em 2026’, diz Lula em posse de novo presidente do PT

FOTO: RICARDO STUCKERT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou a apoiadores, neste domingo (3/8), durante o encerramento do 17º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores e, ao longo de cerca de 1 hora, falou sobre reeleição, relação com o Congresso Nacional e a crise envolvendo tarifas aplicadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O petista voltou a falar que não vai permitir que um nome da extrema direita de volta à presidência e, embora não tenha cravado a decisão de disputar reeleição, sinalizou que pode ser “tetra presidente”.

“Eu estou preparado para dizer para vocês e quero que os adversários saibam: se eu for candidato, eu não vou disputar, eu vou ser candidato para ganhar as eleições”, ressaltou.

Lula também fez menção ao ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, que desistiu da campanha em meio a especulações sobre sua saúde, e afirmou não querer repetir o episódio.

“Para ser candidato tenho que ser muito honesto e sincero comigo. Eu preciso estar 100% de saúde. Eu, decidir ser candidato para depois acontecer comigo o que aconteceu com o Biden, jamais. Eu ia enganar o partido e iria enganar o povo brasileiro”, acrescentou.

R7

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui