SELO BLOG FM (4)

Estupro coletivo de jovem foi tortura para que ela fornecesse informações sobre facção rival

FOTO: REPRODUÇÃO

A investigação da Polícia Civil aponta que a adolescente de 13 anos que sofreu um estupro coletivo, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi torturada para fornecer informações sobre uma facção rival. Segundo a polícia, a vítima teria sido confundida com a namorada de um traficante do Comando Vermelho (CV), facção rival do Terceiro Comando Puro (TCP), que domina a comunidade Trio do Ouro, de onde os envolvidos eram. O estupro teria ocorrido durante uma sessão de tortura que tinha como objetivo constranger a menina e fazer com que ela confessasse envolvimento ou fornecesse informações sobre o CV. Quatro pessoas são procuradas pelo crime. Um dos envolvidos já foi preso.

De acordo com as investigações, o crime foi cometido por seis adultos e um adolescente no dia 2 de fevereiro. Um dos suspeitos, Wellington de Medeiros da Silva, de 25 anos, foi preso na semana passada, após sofrer agressões, e outro foi morto. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga as circunstâncias desse assassinato.

Ainda há quatro suspeitos foragidos: Samir Luan Evangelista dos Santos, de 28 anos; Matheus Eduardo da Silva Fernandes, de 22 anos; Kalayne Aparecida Nascimento Teixeira, de 20; e Fábio Rayan Santos de Jesus, de 18.

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Meriti, responsável pelo caso, apurou que a adolescente morava nas proximidades da Trio do Ouro e frequentava o local por ter parentes lá. Após ser confundida com a namorada de um traficante do CV, ela foi submetida ao “tribunal do tráfico”. A adolescente teria sido liberada após um dos bandidos perceber o engano. Segundo a polícia, durante a tortura eles receberam uma ligação que alertou sobre a confusão e a menina foi solta.

A vítima sofreu lesões que a obrigaram a procurar atendimento médico. A Polícia Civil foi comunicada e iniciou as diligências para identificar os envolvidos na violência sexual. A partir da investigação, foram expedidos mandados de prisão para cinco criminosos, inclusive um que já está no sistema penitenciário, e um mandado de busca e apreensão para o adolescente infrator.

Extra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui