SELO BLOG FM (4)

Estudo americano revela que aparência do pênis contribui para a primeira impressão pessoal

FOTO: PIXABAY

Pesquisadores da universidade New Mexico highlands fizeram um estudo detalhado com diferentes tipos de homens para responder a seguinte frase: “O que seu pênis diz sobre você?” E o resultado foi revelador. Segundo os cientistas, homens com pênis grandes e pelos pubianos aparados são vistos como mais atraentes, extrovertidos e abertos a novas experiências, enquanto aqueles com membros menores são marcados como neuróticos.

A equipe recrutou 106 participantes para o estudo, sendo 80% deles mulheres. Eles mostraram fotos de 24 pênis que variavam em circunferência, comprimento e quantidade de pelos pubianos. Após a visualização de cada imagem, os participantes foram convidados a responder a 11 perguntas, dentre elas: este é um pênis atraente?, essa pessoa seria boa na cama? essa pessoa é extrovertida, entusiasmada, confiável, autodisciplinada? ou ela é ansiosa, facilmente perturbada? E para finalizar, quantos parceiros sexuais você acha que essa pessoa já teve?

Em relação ao comprimento, homens com pênis mais curtos foram atrelados a neuróticos, piores na cama e menos abertos a novas experiências, enquanto os que tinham o membro sexual maior receberam elogios como sendo mais atrativo, sexualmente ativo, extrovertido e mais consciente.

Quando se trata da circunferência, a pesquisa mostra que homens com pênis mais largos são idealizados como mais sexualmente ativos, melhores na cama, mais extrovertidos, mais abertos a novas experiências, mais agradáveis e com mais parceiros sexuais.

Os pelos pubianos também foram analisados. E neste caso, os homens que aparam se saíram melhores, pois são vistos como mais prototípicos e atraentes. No geral, as descobertas da pesquisa sugerem que as impressões dos homens podem ser formadas apenas com base em seus pênis.

“Esta pesquisa demonstra que a aparência genital pode contribuir para teorias implícitas socialmente compartilhadas sobre as pessoas, independentemente de essas impressões refletirem a verdadeira personalidade da pessoa que está sendo avaliada”, escreveram os pesquisadores no estudo.

Os pesquisadores agora querem ir além e realizar mais estudos nos quais as personalidades dos homens são realmente avaliadas para ver se os participantes do estudo realmente acertaram em relação as percepções que tiveram ou não.

O Globo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui