Uma estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi alvo de um assalto dentro do campus universitário no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal. A vítima teve o carro e outros pertences roubados. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (20).
De acordo com a vítima, ela tinha saído de sua atividade de pesquisa na universidade quando foi abordada pelo criminoso. Ao repórter Hugo Monte, da TV Tropical, a mulher detalhou como foi a ação.
“Fui entrar no carro, na rua esquisita, que não tem muitas pessoas passando nesse horário. Eu fui abordada por um rapaz, estatura média, acho que estava de camisa azul, e pediu para eu passar a chave do carro”, contou.
“Eu já tinha colocado minha mochila com todos os meus pertences dentro do carro, tinha notebook, com tudo. Minha vida estava lá. Todos os documentos, tablet, celular. No momento, infelizmente, eu não tenho nada. Ele simplesmente saiu”, falou.
Após o crime, a vítima procurou a equipe de segurança da UFRN. Em seguida, ela foi levada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste da capital. No local, ela descobriu que não tinha sido a única vítima de assalto.
“Aqui na delegacia, encontrei a mãe de um rapaz que também tinha sido assaltado, cerca de meia hora depois”, relatou.
À reportagem, a estudante contou que foi assaltada pela primeira vez. Ela lamentou a situação. “Eu estou fazendo pesquisa de graça, eu não recebo bolsa. Estou há dois meses na UFRN, tentando uma bolsa de pós-doc, que a gente não conseguiu. Infelizmente, isso aconteceu. A gente vive numa sociedade que é doente. E é isso. A gente tem que continuar a luta”, lamentou.
Portal da Tropical