SELO BLOG FM (4)

‘Estraguei tudo’, diz Biden sobre desempenho em debate contra Trump; presidente diz que precisa dormir mais e trabalhar menos, afirma jornal

FOTO: REPRODUÇÃO

Pressionado a abandonar a candidatura à reeleição nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden reconheceu o mau desempenho no debate contra Donald Trump em 27 de junho.

“Eu tive uma noite ruim (…) Estraguei tudo, cometi um erro”, disse Biden, em entrevista divulgada nesta quinta (4) pela rádio Civic Media, de Wisconsin, e gravada na quarta (3).

Em encontro com governadores democratas na quarta (3), Biden disse que precisa dormir mais e trabalhar menos, o que inclui encerrar compromissos às 20h, de acordo com o jornal “The New York Times”.

As eleições acontecem em 5 de novembro. Seguidos questionamentos na imprensa e até mesmo entre aliados têm colocado em xeque a capacidade física de Biden, do Partido Democrata, de assumir um novo mandato de presidente dos EUA. Ele tem 81 anos e, se reeleito, deixaria o cargo com 86 anos.

Donald Trump, do Partido Republicano, tem 78 anos.

“Aprendi com o meu pai que quando você é derrubado, você se levanta (…) e vamos fazer isso: vamos ganhar essa eleição. Vamos vencer Donald Trump, assim como fizemos em 2020”, afirmou o presidente.

A convenção dos democratas, que vai confirmar Biden como candidato à reeleição, será entre 19 de agosto e 22 de agosto —daqui a menos de dois meses.

Com voz rouca —atribuída a um resfriado—, pouco entusiasmo e hesitante, Biden perdeu o debate da semana passada para Trump, apontaram quase todos os analistas políticos e integrantes do próprio Partido Democrata.

Trump despejou uma série de mentiras com calma e de forma assertiva, sem ser corrigido por Biden, que se confundiu algumas vezes e se mostrou pouco reativo na maioria delas. O criticado desempenho fez crescer uma questão de se é possível substituí-lo como candidato do Partido Democrata à presidência.

Capa da ‘The Economist’

Nesta quinta, a revista britânica “The Economist” pediu em editorial e em sua capa que Biden retire sua candidatura às eleições.

A capa da edição da revista publicada nesta quinta estampa a foto de um andador com o selo da presidência dos EUA e diz: “sem condição de comandar um país”.

g1

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui