A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nessa quarta-feira (26), no Km 57 da BR 304, em Mossoró, dois homens, um de 58 anos e outro de 46 pela prática dos crimes de estelionato e uso de documento falso. Durante fiscalização de rotina foi abordado um Fiesta de cor branca, com placas do Mato Grosso (MT). Os policiais desconfiaram do nervosismo apresentado pela dupla e solicitaram a documentação pessoal e do veículo.
Os homens então apresentaram CNHs e RGs com indícios de adulteração, fato que levou a uma busca minuciosa no interior veículo. Dentro do veículo foram encontrados diversos RGs de terceiros, além de cheques (em branco e preenchidos), quatro celulares, um tablet e a quantia de R$ 4.718,00 em dinheiro vivo.
Analisando os documentos encontrados, constatou-se que alguns possuíam a mesma fotografia com nomes diferentes para a mesma pessoa. E, em consulta aos sistemas policiais, descobriu-se que os homens já haviam sido presos pelo crime de estelionato.
Diante dos fatos, os ocupantes do veículo receberam voz de prisão e foram encaminhados junto com o material apreendido para 1º Delegacia de Polícia Civil em Mossoró. No distrito policial, o Delegado reconheceu os conduzidos e afirmou que havia diversas denúncias contra eles por aplicação de golpes na rede bancária da cidade de Mossoró.