
Ao menos dez pessoas morreram e 25 ficaram gravemente feridas devido a um acidente envolvendo dois trens de alta velocidade no município de Adamuz, no sul da Espanha. O caso aconteceu neste domingo (18).
O acidente aconteceu quando um trem da empresa Iryo com destino a Madri descarrilou cerca de uma hora depois de sair de Málaga e atravessou a via contígua, pela qual passava um trem da estatal Renfe Alvia que fazia o trajeto Madri-Huelva, atingindo-o.
Três dos mortos estavam no comboio da Renfe Alvia e dois no da Iryo. Autoridades locais não informaram onde estavam os outros cinco falecidos.
Um total de 317 pessoas viajava no trem da Iryo, segundo disseram fontes da empresa. Os dois últimos vagões do trem foram os que descarrilaram, e o último ficou tombado, de acordo com o jornalista da Radio Nacional de España (RNE) Salvador Jiménez, que estava a bordo.
O ministro dos Transportes da Espanha, Óscar Puente, confirmou que os últimos vagões do trem Iryo descarrilaram em Adamuz e invadiram a via contrária, causando um impacto “terrível” com um número de vítimas que “não se podia confirmar” ainda.
Alguns dos passageiros saíram em segurança em direção à estação de Adamuz, e a tripulação pegou martelos para quebrar janelas e ajudar a retirar pessoas a bordo dos vagões descarrilados.
Pleno News

