(DA REDACÃO DO BLOG DO FM) – Enquanto a governadora Fátima Bezerra (PT) faz um “tour” pela Europa, sob a argumentação de que realiza a captação de negócios e investimentos para o Rio Grande do Norte, os médicos que atuam em UTI Neo Natal estão sem receber seus vencimentos desde o último mês de junho.
O relato enviado para o BLOG DO FM na manhã desta quinta-feira, 5, através de WhatsApp, narra a situação que vivem médicos intensivistas natalense. Nomes não serão identificados, pois temem retaliação.
Lembrando que desde o mês de janeiro o governo Fátima Bezerra transferiu a UTI Neo Natal do Hospital da Polícia Militar para o Maria Alice, profissionais de saúde enfatizam:
“Agora estamos sem pagamento. (o governo) não está pagando aos médicos e a cooperativa não está recebendo o repasse de junho”, disse.
As dívidas com os salários de médicos se acumulam mês após mês. “Todo mês fica vários meses dentro e o pior é que dia 28/09 não pagou o mês de junho e até o momento sem repasse do governo do Estado”, narra.
Segundo os médicos, o governo ficou de pagar o mês de JUNHO nesta quinta-feira, 10, mas já comunicou à Cooperativa Médica que o mesmo será adiado para o dia 12 de outubro, que, aliás, é feriado. “Contamos com o apoio (da mídia) para que os médicos não deixem a UTI Neo Natal”.
O último pagamento que os intensivistas receberam foi em Agosto, referente ao salário do mês MAIO.
Veja trechos dos relatos enviados.