SELO BLOG FM (4)

Enfermeira serial killer é condenada à prisão perpétua no Reino Unido

FOTO: REPRODUÇÃO/GETTY

A enfermeira neonatal e serial killer Lucy Letby, de 33 anos, foi condenada à prisão perpétua após julgamento no Reino Unido nesta segunda-feira (21/8). Ela é a terceira mulher a receber a prisão perpétua no país. Lucy é a responsável por matar sete bebês.

Ela foi sentenciada pela corte em Manchester, no Reino Unido. Lucy é conhecida por ser a pior serial killer de bebês da história moderna do Reino Unido. O juiz do caso disse que ela “agia de forma completamente contrária aos instintos humanos”.

Letby costumava matar os bebês do Hospital Condessa de Chester, para então ressuscitá-los, de acordo com informações da Corte. Em seus métodos, estão a injeção de ar em bebês, alimentação forçada e envenenamento com insulina.

Ela também guardava os documentos médicos de eventos mórbidos que ocorriam com suas vítimas. A enfermeira se recusou a comparecer à Corte para ouvir a sentença.

Uma das mães de um dos bebês assassinados esteve presente na corte, e afirmou que “o trauma viverá para sempre dentro de nós. É uma história de terror perceber que a assassina [do bebê] nos observava enlutar”.

A prisão de Lucy necessitou de quase 70 policiais e servidores da região na cidade de Chester, na Inglaterra, no que ficou conhecida como Operação Hummingbird.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui