
O empresário espanhol Joan Suriol Giralt, de 52 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira 23 em uma espécie de ilha na Lagoa do Vital, no município de Maxaranguape, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo apresentava ferimentos no rosto.
De acordo com familiares e funcionários, o empresário estava desaparecido desde o fim de semana. Ele foi visto pela última vez no sábado, quando chegou sozinho ao local para vigiar a propriedade, prática que realizava semanalmente. Imagens de câmeras de segurança registraram a chegada do empresário à barraca de venda de alimentos dele, mas não mostram o que ocorreu depois.
O corpo foi localizado por um funcionário que realizava buscas na área nesta terça-feira. Ele relatou que sentiu um odor forte ao se aproximar de uma ilhota e encontrou a vítima de bruços, parcialmente coberta pelo mato. Segundo o funcionário, o empresário vestia a mesma camisa azul usada no dia do desaparecimento e não apresentava sinais aparentes de violência.
A enteada da vítima, Julie Renata, informou ao G1 que a família passou a se preocupar no domingo, ao não encontrar o empresário na barraca. O carro dele estava estacionado no local, e documentos e o celular foram encontrados dentro da barraca. Segundo ela, nenhum objeto de valor foi percebido como desaparecido.
A Polícia Militar esteve no local no domingo e orientou a família a aguardar 24 horas para registrar o boletim de ocorrência, o que foi feito nesta segunda-feira 22. Na manhã desta terça-feira 23, familiares e funcionários retomaram as buscas, quando o corpo foi encontrado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate do corpo, e a área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, responsável pela perícia. As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil.
Agora RN

