SELO BLOG FM (4)

Emenda parlamentar vai garantir ultrassom móvel no Hospital Varela Santiago

HOSPITAL ATENDE HOJE 110 CRIANÇAS, TODAS PELO SUS, E CONTA COM 500 FUNCIONÁRIOS.

O Hospital Infantil Varela Santiago, referência em atendimento pediátrico no RN, está recebendo este ano uma emenda parlamentar de R$ 300 mil, para compra de um ultrassom móvel e de um monitor cardíaco. Segundo o diretor do hospital, Dr. Paulo Xavier, o equipamento móvel é hoje uma das maiores necessidades, pela praticidade que oferece. “Essencial para atender nossos pacientes, principalmente os bebês internados na UTI, acabando com o transtorno do deslocamento para fazer exames”, esclarece, ressaltando que o hospital atende hoje 110 crianças, todas pelo SUS, e conta com 500 funcionários.

“O Varela é um hospital de grande importância, que necessita de equipamentos modernos para facilitar o trabalho da equipe médica e melhorar o atendimento às crianças de todo o estado”, afirma o autor da emenda, o deputado federal Fábio Faria, que ajuda o hospital desde 2008. A última aquisição feita através do apoio do parlamentar chegou em 2017 e está otimizando o trabalho na farmácia, evitando o desperdício de medicamentos. “A máquina unitarizadora fraciona comprimidos, cápsulas, ampolas, e identifica cada dose, facilitando o trabalho dos enfermeiros e aumentando a segurança do paciente”, explica Salviano Júnior, farmacêutico do Varela Santiago.

“São ajudas como esta que nos proporciona crescer como estamos crescendo”, afirmou Dr. Paulo Xavier, que planeja, através dos recursos que recebe por meio de emendas parlamentares, reformar todo o setor de Nutrição do hospital.

Autor da emenda parlamentar, o deputado federal Fábio Faria falou da necessidade em destinar esses recursos ao Hospital. “O Varela é um hospital de grande importância, que necessita de equipamentos modernos para facilitar o trabalho da equipe médica e melhorar o atendimento às crianças de todo o estado”, explica.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui