SELO BLOG FM (4)

Embraer propõe fabricar cargueiros nos Estados Unidos para evitar tarifa

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Embraer propôs ao governo americano fabricar o cargueiro KC-390 nos EUA para não ficar sujeita à tarifa de 10% imposta pelo presidente Donald Trump aos produtos brasileiros. A informação é do analista de internacional da CNN @lourivalsantanna.

O projeto representa investimento de cerca de US$ 500 milhões e geraria cerca de 2 mil novos empregos diretos.

A decisão recai sobre a Força Aérea americana, que atualmente usa os cargueiros Hércules, da concorrente Lockheed Martin.

Os aviões da Embraer entraram na lista de exceções da tarifa complementar de 40%, que entra em vigor na quarta-feira (5). Com isso, a empresa ainda ficou sujeita à alíquota de 10%, anunciada por Trump em abril.

Atualmente, a empresa brasileira já gera mais de 2.500 empregos diretos nos EUA, com duas fábricas na Flórida, em Melbourne e Jacksonville, e cinco unidades de serviços de manutenção.

No setor civil, os aviões E175, com capacidade para 80 passageiros, são fundamentais para a importante aviação regional nos EUA. Mais de 80% dos aviões usados nessa categoria nos EUA são da Embraer, que ficou sem concorrente depois da falência da canadense Bombardier.

CNN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui