SELO BLOG FM (4)

Embaixada dos EUA pede que cidadãos americanos no Brasil retornem aos EUA

FOTO: ILUSTRAÇÃO

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil postou, no final da noite desta terça-feira, 24, um aviso para que todos os norte-americanos que estão ou vivem no território brasileiro voltem ao EUA o mais rápido possível.

Os EUA já haviam solicitado aos seus cidadãos no exterior que voltassem ao país por causa da pandemia por coronavírus. Mas nesta terça, a embaixada dos EUA no Brasil reforçou o pedido e mostrou as opções de voos disponível do Brasil para os EUA.

Algumas horas antes de a embaixada dos EUA no Brasil listar as opções de saída via aérea do território brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento pela TV no qual disse que as escolas podem voltar a funcionar, assim como parte do comércio, uma vez que a população jovem não corre o risco e que o vírus não é isso tudo como vem sido divulgado.

Tal discurso contraria o que vem recomendando a Organização Mundial de Saúde, especialistas e autoridades sanitárias do país e do mundo inteiro como forma de evitar que o novo coronavírus se espalhe, Bolsonaro criticou em rede nacional de televisão, o pedido para que todas aqueles que possam fiquem em casa. O Ministério da Saúde informou que não vai se posicionar sobre o pronunciamento do presidente.

Leia a nota:

De acordo com o Aviso de Saúde Global de Nível Quatro do Departamento de Estado, os cidadãos dos EUA que vivem nos Estados Unidos devem providenciar retorno imediato para os Estados Unidos, a menos que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado.

A Embaixada dos EUA em Brasília gostaria de informar aos cidadãos dos EUA no Brasil que opções de voos comerciais permanecem disponíveis com saída do Brasil para os Estados Unidos, porém esperamos que esse número diminua. Os cidadãos dos EUA que desejam retornar aos Estados Unidos devem fazê-lo o mais rápido possível pois a situação de viagem está mudando muito rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a alterações. Os horários de voos domésticos no Brasil também estão sendo reduzidos significativamente, e os cidadãos dos EUA que atualmente estão fora dos portões internacionais identificados abaixo também devem monitorar sua capacidade de obter um voo de conexão, consultando o site do aeroporto mais próximo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui