SELO BLOG FM (4)

Embaixada de Israel no Brasil decreta luto após morte de casal

FOTO: REPRODUÇÃO

A Embaixada de Israel no Brasil decretou luto e lamentou, nesta quinta-feira (22), a morte de dois funcionários da Embaixada de Israel em Washington, nos Estados Unidos. O casal foi morto a tiros na noite de quarta-feira (21), em um atentado na porta do Museu Judaico, na capital americana.

Por meio de nota, a Embaixada afirmou:

– Lamentamos profundamente e condenamos veementemente o brutal assassinato de dois funcionários da Embaixada de Israel em Washington. Nossas mais sinceras condolências às famílias, amigos e colegas das vítimas.

Ainda no comunicado, a representação destacou que o crime é “um doloroso lembrete do alarmante aumento do antissemitismo ao redor do mundo — um ódio que, com demasiada frequência, leva à violência. Devemos permanecer vigilantes e unidos na luta contra todas as formas de antissemitismo e extremismo.”

As vítimas foram identificadas como Yaron Lischinsky e Sarah Milgrim, que estavam prestes a ficar noivos. Uma das vítimas chegou a ser levada em estado crítico para um hospital, mas não resistiu.

Ambos trabalhavam na Embaixada de Israel em Washington, sendo que Lischinsky era assistente de pesquisa, e Milgrim atuava na organização de visitas e missões a Israel, conforme informações dos perfis deles no LinkedIn.

O ataque aconteceu durante um evento do Comitê Judaico Americano (AJC). Segundo informações da imprensa dos EUA, o suspeito gritou “Palestina livre” ao ser preso no local.

Pleno News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui