SELO BLOG FM (4)

Embaixada acusa Moraes de perseguir e censurar Bolsonaro

FOTO: WIKIPEDIA

O subsecretário de Estado para a Diplomacia Pública e Assuntos Públicos dos Estados Unidos, Darren Beattie, afirmou nesta quinta-feira (24) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, “persegue e censura” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Beattie afirmou ainda que os EUA estão atentos às medidas do magistrado e que ele próprio, junto ao presidente Donald Trump e o secretário de Estado, Marco Rubio, estão tomando providências.

“O Juiz Moraes é o coração pulsante do complexo de perseguição e censura contra Jair Bolsonaro, que por sua vez cerceou a liberdade de expressão nos Estados Unidos. Graças à liderança do Presidente Trump e do Secretário Rubio, estamos atentos e tomando medidas”, declarou Darren em publicação na rede social X, antigo Twitter.

A embaixada dos EUA também compartilhou a nota de Darren Beattie. Veja abaixo:

Na declaração, o subsecretário reforçou e retuitou a postagem de Rubio de 18 de julho, onde o secretário anunciou a revogação dos vistos de Moraes e demais ministros da Corte, assim como de seus familiares próximos.

“@POTUS (conta de Trump na rede social X) – deixou claro que seu governo responsabilizará estrangeiros responsáveis pela censura de expressão protegida nos Estados Unidos. A caça às bruxas política do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil, atingindo os americanos. Portanto, ordenei a revogação dos vistos de Moraes e seus aliados no tribunal, bem como de seus familiares próximos, com efeito imediato”, escreveu Rubio na decisão.

Diário do Poder

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

Comente aqui