Repercute muito junto aos setores da área de saúde de Parnamirim a nomeação de Luciana Guimarães, enfermeira, com especialização em saúde da família pela UFRN, para a Secretaria de Saúde daquele município. A iniciativa está sendo considerada como um “gol de placa” do prefeito Rosano Taveira. Natural de Belo Horizonte (MG), a especialista é cidadã de Parnamirim, cidade que escolheu para morar há ais de 20 anos.
Luciana Guimarães já ocupou diversos cargos públicos, tanto na esfera federal, quanto na Municipal. Ela j foi Gerente de Licitações e Compras da CBTU, onde também gerenciou o setor de Administração e Finanças da Companhia. Na folha de serviços prestados a Parnamirim consta o desempenho de funções como auditora da Secretaria de Saúde do município, foi diretora da Unidade de Saúde Suzete Cavalcanti, em Nova Parnamirim, exerceu ainda o cargo de Secretária Adjunta de Saúde.
Convocada para a nova missão como titular da pasta de Saúde, Luciana de diz pronta para enfrentar vários desafios. Um de seus principais focos da gestão que começará a desenvolver será consolidar Parnamirim como uma cidade referência na saúde pública. “Não tenho dúvida de que será uma grande missão, mas, junto com a nossa equipe de colaboradores comprometidos, temos a certeza de que não faltará muita garra e força de vontade para fazer as transformações que o município necessita e a população anseia”, enfatiza.
Por ocasião de sua posse, Luciana agradeceu a confiança do prefeito Taveira, homenageou a sua antecessora, Terezinha Guedes Rêgo de Oliveira, e revelou que vai fazer uma “análise situacional” de cada departamento, para poder traçar o plano de metas de sua gestão.
Segue abaixo o discurso de Luciana Guimarães:
Quero agradecer de coração por todo apoio e carinho de vocês.
À Deus, todo meu amor e submissão.
Ao nosso prefeito, muita gratidão por conseguir me enxergar como poucos.
À Dona Terezinha por todos os ensinamentos.
Obrigada por estarem perto de mim na trajetória como adjunta, onde vivemos tantos desafios, e em nenhum deles faltou vocês comigo.
Iniciaremos agora outro momento de muitas responsabilidades, mas com o mesmo objetivo.
Vocês são essenciais para que tudo aconteça!
Faremos uma gestão participativa, levando em consideração o olhar dos nossos colaboradores e muito, muito, próxima da população – em qualquer circunstância.
Daremos início a análise situacional de cada departamento, onde em seguida, traçaremos um plano de ação com metas, e atuaremos em vertentes distintas e distribuídas de acordo com a maior necessidade. Essas serão sinalizadas, e servirão de base para atuarmos nos próximos 100 dias.
Cada departamento e serviço (primário e especializado), fará parte desse processo. O diálogo continuará sendo primordial entre nós.
Com o coração grato à Dona Terezinha, que deixa sua história em Parnamirim, onde enfrentou um momento dificílimo a nível mundial e salvando muitas vidas, daremos continuidade nessa estrada.
Cargos públicos são mutantes, são públicos, não são nossos. Quando nos despedimos, nosso maior presente é o reconhecimento do que fizemos, do que transformamos e, por isso, Dona Terezinha deixa com muito louvor seu nome nesta cidade.
À ela todo o nosso respeito e gratidão!