
Promessa pela secretaria de turismo do uso do novo pavilhão foi registrada em notícia do site da Associação Brasileira de Empresas de Eventos
O presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, Dr. Irimar de Paula, emitiu uma nota oficial sobre o vexame nacional protagonizado pelo governo do Rio Grande do Norte, através do Corpo de Bombeiros ao interditar o 13° Congresso Brasileiro de Dor, evento que vinha sendo realizado no Centro de Convenções de Natal e que é considerado o maior acontecimento sobre o tema no Brasil.
Irimar de Paula ressaltou que mesmo com a promessa de utilização do novo pavilhão de eventos, que ainda continua em obras, não diminuiu a vontade de realizar o evento no Rio Grande do Norte. Confira na íntegra:
No final da tarde desta quarta-feira, 13, fomos surpreendidos com a interdição das principais estruturas do XIII CONGRESSO BRASILEIRO DA DOR, montadas dentro do pavilhão principal do Centro de Convenções de Natal.
Embora tenhamos encontrado o esqueleto de um novo pavilhão que poderia nos ter acolhido, se inaugurado em junho de 2017, como prometido pela secretaria de turismo e registrado em notícia do site da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, nada diminuiu nosso entusiasmo em transformar esta terra maravilhosa na capital brasileira para o estudo da dor.
Acreditando que não desaprendemos a fazer eventos depois de 12 edições, fechamos contrato com o setor público com dois anos de antecedência e expusemos, nos últimos dias, uma estrutura de segurança que todos os participantes presenciaram, com fácil visualização de bombeiros civis, extintores e ambulância.
Profundamente consternados com o ocorrido, sobretudo porque os participantes de um Congresso com essa magnitude pagam caro pelo aprimoramento científico, porque toda a montagem da estrutura foi realizada sem restrições e a interdição acontece com mais de 50% da programação realizada, reservamo-nos a tomar as providência cabíveis posteriormente, ora que concentramos todos os esforços para minimizar os danos e prosseguir com o principal propósito de estarmos em Natal, que é promover o conhecimento!
O conhecimento, aliás, é inatingível e inviolável, pois carregado pelo incontável número de notáveis especialistas que trouxemos, do Brasil e do exterior, segue para além das barreiras, acompanhando quem o domina onde quer que seja.
Agradecemos aos colegas locais pelo esforço hercúleo, deixando claro que levaremos dos potiguares as melhores impressões, pena que com a dor de recebermos nenhum incentivo pelo fomento que trouxemos ao conhecimento, ao turismo e à economia. Dor intensificada por burocracias demasiadas. E olha que de dor a gente entende!
Muito obrigado aos parceiros e participantes pela compreensão e irrestrito apoio.
Dr. Irimar de Paula – presidente da SBED

