O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de inauguração do Pavilhão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções do Amazonas, em Manaus, nesta 6ª feira (23.abr.2021). Antes disso, encontrou apoiadores aglomerados, muitos deles sem máscara. O presidente levantou no colo uma criança vestida com uma roupa que imita o fardamento de um policial. O menino segurava uma arma de brinquedo.
Em seu discurso no evento realizado na capital amazonense, Bolsonaro falou sobre a pandemia de covid-19 e criticou o candidato à Presidência da República pelo PT em 2018, Fernando Haddad. “Imaginem essa pandemia com Haddad presidente da República. Estaríamos num lockdown nacional. Graças a Deus isso não aconteceu”, disse. “O Brasil começou a sair das garras da nefasta esquerda brasileira”.
Bolsonaro disse ainda que o atual chefe do Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga, dá “prosseguimento” ao trabalho do ex-ministro da pasta, general Eduardo Pazuello. “A gente pede a Deus que esta pandemia logo nos deixe e que o Brasil possa voltar à sua normalidade. Lamentamos aqueles que usam o vírus para fins políticos. Nosso inimigo é um só: o vírus”, declarou.
O chefe do Executivo tem compromissos na região Norte durante todo o dia. À tarde, participa de cerimônia para entrega de cestas de alimentos do Programa Brasil Fraterno, em Belém (PA).
Poder 360