A cúpula do PSB voltou a cogitar uma candidatura do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa à Presidência da República pelo partido, só que agora em 2022.
A possibilidade foi discutida em um jantar de Barbosa com integrantes da direção da legenda na última quinta-feira (4/11), na sede nacional da sigla, em Brasília.
Na conversa, segundo apurou a coluna com participantes do jantar, o ex-ministro do STF demonstrou “preocupação” com o cenário econômico e social do Brasil.
“Tenhamos paciência. Ele não está fora do jogo. Repito: não está fora”, afirmou à coluna um dirigente do PSB que é aliado de Barbosa e que participou do jantar.
Segundo fontes da cúpula do PSB, o ex-ministro do Supremo não teria demonstrado disposição em concorrer a outro cargo majoritário, como a uma vaga no Senado.
Além da candidatura de Barbosa, o PSB negocia uma possível aliança com o ex-presidente Lula, que pretende disputar o Palácio do Planalto no próximo ano.
Em 2018, o ex-ministro do Supremo chegou a ensaiar uma candidatura a presidente da República pelo PSB, mas acabou desistindo de entrar na disputa.
Metrópoles