
A dupla Giovanna e Guilherme tem 10 meses de idade. Eles estão na “creche dos gêmeos”, como ficou conhecido o estabelecimento por causa da coincidência de reunir 6 pares de irmãos (Imagem: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis)
Entre as creches de Florianópolis, a Otília Cruz chama atenção por uma curiosa coincidência. Doze gêmeos dividem o espaço de recreação. A Secretaria de Educação da Capital divulgou que esse é um caso raro.
As crianças estudam em período integral, das 7h às 18h30. As duplas mais novas são formadas por Maria Eduarda e Maria Vitória, de nove meses, e Enzo e Davi, de dez meses. Letícia e Eduarda, Giovanna e Guilherme e Júlia e Bruna formam o trio de duplas com dois anos de idade. Arthur e Beatriz têm três anos.
As meninas não são as únicas que causam confusão. Letícia e Eduarda são tão parecidas que usam tornozeleiras com os nomes. O curioso é que apenas os adultos se enganam. “Os coleguinhas as identificam de primeira”, diz a professora.
A mesma facilidade não é repetida pelos pais. Já aconteceu de Maria Eduarda tomar a duas mamadeiras e Maria Vitória ficar sem nada. O fato foi compartilhado com as pedagogas para que não aconteça na escola.

Julia e Bruna são filhas de Roberta Guimarães, que é gêmea idêntica de Renata. Esse histórico familiar deu a Roberta conhecimento para educar as filhas. “Sei como eu e minha irmã não gostávamos de ser comparadas, nem de usar as mesmas coisas”, afirma (Imagem: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis)

