O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocou a população a participar das manifestações marcadas para o dia 15 de março. Em um discurso feito em Boa Vista (RR), na manhã deste sábado (7), o presidente foi claro e direto ao incentivar a população a participar dos atos, chamados por ele de “um movimento de rua espontâneo”.
“Dia 15 agora, num movimento de rua espontâneo. E o político que tem medo de movimento de rua não serve para ser político. Então participem. Não é um movimento contra o Congresso, contra o Judiciário. É um movimento pró-Brasil. É um movimento que quer mostrar para todos nós, presidente, poder Executivo, Legislativo, Judiciário, que quem dá o norte para o Brasil é a população”, afirmou, diante de uma plateia composta por diversos militares.
“Quem diz que é um movimento popular contra a democracia está mentindo e tem medo de encarar o povo brasileiro”, concluiu o presidente.
O general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, também se manifestou.
“Nós estamos diante de uma realidade inevitável. O presidente Jair Bolsonaro fará um novo Brasil. Está dando certo. Ele tem encontrado uma resistência muito grande, porque a rede de corrupção que se criou neste país está sendo desbaratada por esse governo. Tem prejudicado planos espúrios de muita gente”, disse Heleno.
Congresso em Foco