SELO BLOG FM (4)

Elefante assassino já matou 19 pessoas na Índia; animal continua a solta

FOTO: REPRODUÇÃO

Um elefante descontrolado já matou 19 pessoas e deixou outras 10 feridas na distrito de Singhbum Oeste, na Índia. Na última sexta-feira, dia 9, o animal conseguiu escapar de mais de 300 guardas florestais, continuando a solta.

De acordo com os oficiais, o elefante tende a se esconder durante o dia, atacando os moradores de vilas próximas à floresta de Benisagar, em Jharkhand, desde o início do ano.

Entre os mortos estão pelo menos duas crianças: Kodama e Samu, filhos de Kundra Bahoda, de 6 e 8 oito anos, respectivamente. Eles foram mortos pelo elefante no último dia 5, de acordo com a BBC.

Na madrugada seguinte, entre os dias 6 e 7 de janeiro, outras sete pessoas, sendo cinco da mesma família, foram mortas após o elefante destruir as cabanas onde dormiam.

Em entrevista à BBC, Kuldeep Meena, um guarda florestal, disse se tratar de uma situação inédita: “É a primeira vez que um padrão de fatalidades como esse é associado a um único elefante macho na região”.

Na última sexta-feira, dia 9, foi o dia que as autoridades chegaram mais perto de deter o animal. Mais de 300 guardas florestais, armados com toda sorte de equipamento — de dardos tranquilizantes a guindastes — participaram da ação.

Foram, no total, três tentativas de detê-lo, segundo o jornal Times Of India. Em todas as oportunidades, o elefante conseguiu desviar dos dardos, ficando mais furioso: numa das tentativas, Sukhal Behera, um guarda florestal, até conseguiu se aproximar do elefante, mas se tornou mais uma de suas vítimas ao ser atingido pela tromba do animal. Vivo, ele segue internado em um hospital da área.

Extra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui