SELO BLOG FM (4)

‘É ou não é feio de doer?’, escreve ministro da Educação sobre mural de Paulo Freire

O LIVRO “PEDAGOGIA DO OPRIMIDO”, DE PAULO FREIRE, É A ÚNICA OBRA BRASILEIRA A APARECER NA LISTA DOS 100 MAIS PEDIDOS PELAS UNIVERSIDADES DE LÍNGUA INGLESA. FOTO: REPRODUÇÃO

O ministro da Educação voltou a criticar a escolha de Paulo Freire como referência de ensino brasileiro. Abraham Weintraub afirmou, em entrevista à rádio Jovem Pan, que ‘não tem raiva dele’.

— Tem até um mural muito feito dele no MEC que está lá assustando a criançada que passa por lá. Isso que ele é mundialmente conhecido, veja, a aspirina foi feita pelos nazistas. Eu uso, porque? Funciona — afirmou o ministro.

Nesta tarde, ele postou uma foto no Twitter uma foto do mural. “É ou não é feio de doer?”, escreveu o ministro.

Wintraub também compartilhou um tweet do deputado federal Carlos Jordy com um vídeo da entrevista em que ele fala de Paulo Freire. Na legenda, afirma que é uma “pena que perdemos tempo neste fetiche da esquerda”.

Na entrevista, Abraham Weintraub afirma que o MEC sugere o método de alfabetização fonético, mas que libera qualquer outro que tenha “critérios científicos comprovados”.

— Se o Paulo Freire fosse tão bom, ia ter mais um país usando o método dele. Coisa boa a gente copia e não tem nenhum país fora o Brasil que fala que o Paulo Freire é o modelo dele de educação. Onde tem? — questiona.

Paraíba Polêmica

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui